domingo, 4 de julho de 2010

Para todo sempre e para nunca mais.

Seguindo uma visão Heraclitiana a vida é toda constituída por oposição.
Quando mais a felicidade me abraça mais a tristeza está próxima.
Sempre que estou com quem me alegra, mais rápido o tempo passa e logo ela partirá.
Nunca havia pensado em entender as coisas por essa óptica, até um tanto negativa e desmotivadora.
Mas quem liga pra isso?
Se não chorasse provavelmente me cansaria de rir.
Se não odiasse não poderia perdoar.
Se não escrevesse poderia morrer.

2 comentários:

  1. Se não arriscasse, não poderia se arrepender..

    ResponderExcluir
  2. "Até a iluminação do ambiente parece diferente só pra me provocar.
    O som se torna distante
    Me pego perdido divagando
    E quando tento decifrar meus pensamentos.
    Já se foram. Perderam-se num mundo desconexo sem sentido.
    Mas assim, sinto-me vivo. Pela incerteza da busca por sei lá o que.

    Querer romper as pré-idéias a mim concebidas
    Prisões falsas do passado.
    Padeço a alegria fruto da presença.
    Apego a tristeza oriunda da distância.

    A saudade da criança.

    Como qualquer cão sem coleira.
    Fareja a vida...
    sem rumo nem beira."

    trecho de Recortes Mudos...

    ResponderExcluir